Artigo:
       Home         |    Agenda 
 

     Serviços









Uro-Oncologia

          É a parte da urologia destinada ao diagnóstico e tratamento de tumores com origem no aparelho genito-urinario, compreende um número variado de tipos de tumor, que pode acometer cada órgão do aparelho genito-urinário, cada um com suas peculiaridades e suas formas individuais de tratamento. Em alguns casos, o tratamento dos tumores compreende tratamento cirúrgico, em muitos casos o tratamento se dará com o apoio multidisciplinar, envolvendo colegas oncologistas (responsáveis pela quimioterapia) e radioterapeutas (responsáveis pela radioterapia). A ênfase dada pelo grupo de urologia é o da prevenção e o tratamento precoce destes tumores.
          Dentre os mais variados tipos de tumores destacamos os mais freqüentes, e forma de tratamento empregada pelo urologista, quando detectados de forma precoce, que são:
      - Próstata: tratamento cirúrgico
      - Rins: tratamento cirúrgico (em alguns casos com retirada parcial do órgão)
      - Testículos: tratamento cirúrgico do órgão e também o tratamento cirúrgico de possíveis extensões da doença.
      - Pênis: tratamento cirúrgico conservador (quando possível) do órgão
      - Bexiga: compreende tratamento endoscópico dos tumores superficiais, tratamento intravesical (BCG, Mitomicina C...) e tratamento cirúrgico de retirada do órgão e reconstrução de uma nova bexiga.

 

Voltar
   
UROPASSOFUNDO 2010 © |Todos os direitos Reservados |        Powered By Partners Solutions & Technologys