Artigo:
       Home         |    Agenda 
 

     Serviços









Uroginecologia  

            A uroginecologia ou urologia feminina, é a parte da urologia que trata especificamente as doenças femininas ligadas aos órgãos urinários, sendo que as doenças mais frequentes tratadas por urologistas são as seguintes:

Infecções urinárias de repetição - há mulheres que têm predisposição ao desenvolvimento de infecções urinárias (cistites). Essas pacientes desenvolvem quadros de cistite (dor uretral intensa à micção, micções freqüentes e em pequenas quantidades, urgência miccional e às vezes, sangramento urinário) com muita freqüência. O termo ITU (infecção do trato urinário) de repetição se aplica a quem tem três ou mais infecções por ano e devem ser investigadas as causas para o correto tratamento dos casos.

Cistite Intersticial / Síndrome da Bexiga Dolorosa - é um quadro que se caracteriza por dor pélvica relacionada ao enchimento vesical em geral associado a freqüência urinária elevada. O objetivo do tratamento dessas pacientes é o controle da dor e a melhora da qualidade de vida. Não é uma doença grave ou que tenha alguma conseqüência séria em termos de saúde.

Incontinência Urinária - Incontinência é a perda involuntária de urina da bexiga em situações impróprias. A perda involuntária de urina atua de forma devastadora na qualidade de vida da paciente e pode ser adequadamente tratada com remédios ou cirurgia.

 

Voltar
   
UROPASSOFUNDO 2010 © |Todos os direitos Reservados |        Powered By Partners Solutions & Technologys