Artigo:
       Home         |    Agenda 
 

     Serviços









Andrologia  

Andrologia é a especialidade médica dedicada ao estudo, diagnóstico, prognóstico e tratamento da saúde masculina, especificamente o que se refere à função sexual masculina ao sistema reprodutivo masculino, e às questões relacionadas, tanto anatômicas, biológicas e psíquicas com as sexuais. A andrologia é uma parte da especialidade do urologista que tem ganho especial destaque no que tange ao acompanhamento do homem idoso, cujo o objetivo principal denomina-se "Saúde do Homem".

            Dentro deste constexto, destacam-se alguns distúrbios mais frequentes:

Impotência (Disfunção Erétil) - é a dificuldade persistente de obter e/ou manter uma ereção suficiente para permitir uma atividade sexual adequada.

Andropausa (DAEM - Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino) – é a diminuição gradual dos níveis sanguíneos da testosterona que acompanha o envelhecimento masculino e que pode estar associado a uma significante diminuição da qualidade de vida dos homens.

Ejaculação precoce ou rápida - é a ejaculação que acontece, de , com mínimo estímulo antes ou logo após a penetração, antes do momento desejado. É mais comum em jovens.

            Atualmente cada problema dentro da saúde sexual masculina tem uma abordagem própria com tramentos eficazes quando corretamente avaliado o paciente.

 

Voltar
   
UROPASSOFUNDO 2010 © |Todos os direitos Reservados |        Powered By Partners Solutions & Technologys